Secretaria de Saúde de Almeirim promove palestra educativa sobre Tuberculose na Escola do Planalto

- -

Com o intuito de promover a conscientização e prevenção de doenças na comunidade, a Secretaria de Saúde de Almeirim organizou uma palestra educativa sobre tuberculose na Escola do Planalto. O evento, realizado nas salas de aula da instituição, reuniu alunos, professores e membros da comunidade local interessados em ampliar seus conhecimentos sobre essa doença infecciosa, que ainda representa um desafio de saúde pública em muitas regiões do mundo.

Durante a apresentação, foram destacados os principais sinais e sintomas da tuberculose, incluindo tosse persistente por mais de duas semanas, febre, suores noturnos, perda de peso e cansaço excessivo. Os palestrantes ressaltaram a importância do diagnóstico precoce e do tratamento adequado para interromper a transmissão da doença e prevenir complicações mais graves.

A iniciativa dos profissionais da saúde em realizar essa palestra educativa na Escola do Planalto demonstra o compromisso das autoridades locais em fornecer informações essenciais para proteger a saúde e o bem-estar da população. Além disso, fortalece os laços entre saúde e educação na comunidade, evidenciando a importância da colaboração entre diferentes setores para enfrentar desafios de saúde pública.

FALE CONOSCO

93 – 98106-4256

Copyright © 2024. Todos os direitos reservados. Tribuna da Calha Norte