Jovem de 17 anos comete suicídio em sua residência no bairro Santa Rita de Cássia em Alenquer

- -

Adriana Santos

Na madrugada desta segunda-feira, 25 de março, a cidade de Alenquer, localizada no oeste do Pará, foi abalada por uma triste ocorrência: o suicídio de um adolescente de apenas 17 anos, identificado como Sérgio Costa da Silva, conhecido como Serginho.

O trágico evento ocorreu na residência da família, situada no bairro Santa Rita de Cássia. Segundo relatos do pai do jovem, Sérgio Barata da Silva, o rapaz não demonstrava sinais de depressão e era considerado um bom filho, colaborando com as atividades familiares. O pai ainda contou que estava viajando de Santarém para Alenquer na noite de domingo e que, até cerca de 22 horas, estava em contato com o filho por meio do WhatsApp. No entanto, ao chegar em casa, pouco depois da meia-noite, deparou-se com uma cena angustiante: Serginho estava enforcado na sala da residência. O pai imediatamente tentou reanimá-lo, pois o jovem ainda apresentava sinais de vida.

Apesar dos esforços da família, Serginho não resistiu e foi levado ao hospital Santo Antônio, onde os médicos também não conseguiram reanimá-lo.

A mãe do adolescente estava dormindo no quarto no momento do ocorrido, e não presenciou o trágico desfecho.

O caso ressalta a importância da atenção e cuidado com a saúde mental dos jovens, além da necessidade de apoio e diálogo familiar. Em momentos como este, é fundamental que amigos e familiares se unam para oferecer suporte emocional e buscar compreensão diante de situações tão delicadas como o suicídio.

O município de Alenquer está na estatística nacional como um dos municípios onde mais pessoas cometem suicídio. Somente este ano de 2024, já foram 3 pessoas que tiraram suas vidas na cidade de Alenquer.

FALE CONOSCO

93 – 98106-4256

Copyright © 2024. Todos os direitos reservados. Tribuna da Calha Norte