Falecimento do pastor Gilberto Marques deixa luto na comunidade evangélica paraense

- -

Na noite da última sexta-feira, 22 de março, a comunidade evangélica paraense foi abalada pela triste notícia do falecimento do Pastor Gilberto Marques, aos 81 anos, após complicações decorrentes de uma pneumonia. O líder religioso estava internado em um hospital particular da capital paraense, porém, infelizmente, não resistiu.

O Pastor Gilberto Marques não era apenas um líder religioso, mas uma figura de destaque no cenário evangélico do estado do Pará. Presidente da Convenção de Ministros e Igrejas Evangélicas Assembleias de Deus do Estado do Pará (COMIEADEPA), ele dedicou mais de três décadas de sua vida ao serviço religioso, exercendo um papel fundamental na orientação espiritual de muitos fiéis.

Além de presidir a COMIEADEPA, o Pastor Gilberto ocupava o cargo de primeiro vice-presidente da Convenção Geral dos Ministros das Igrejas Evangélicas Assembleias de Deus no Brasil (CGADB), colaborando ativamente com o pastor José Wellington Costa Júnior e toda a diretoria.

O legado do Pastor Gilberto não se restringia apenas ao âmbito religioso. Sua dedicação aos ensinamentos da Bíblia e seu compromisso com o bem-estar da comunidade transcenderam fronteiras, sendo reconhecidos até internacionalmente. Em 2012, ele foi indicado ao Prêmio Nobel da Paz, evidenciando o impacto de sua liderança e sua mensagem de amor e compaixão.

O Pastor Gilberto deixa não só um legado espiritual, mas também uma família dedicada à obra de Deus. Sua esposa, Maria Alice Morais de Souza, primeira vice-presidente da União Nacional das Esposas de Ministros das Assembleias de Deus (UNEMAD), e seu filho, o Deputado Federal Olival Marques, seguem os passos de sua fé e comprometimento.

Após a divulgação de seu falecimento, o Deputado Federal Olival Marques prestou homenagem ao pai em suas redes sociais, ressaltando o legado de amor, altruísmo e dedicação à obra de Deus que o Pastor Gilberto deixou.

Em reconhecimento à importância e ao impacto do legado deixado por este grande líder religioso, o governador Helder Barbalho decretou luto oficial no estado. O vazio deixado por sua partida é imensurável, mas sua memória continuará a inspirar e guiar aqueles que tiveram a honra de conhecê-lo e de serem impactados por sua sabedoria espiritual.

FALE CONOSCO

93 – 98106-4256

Copyright © 2024. Todos os direitos reservados. Tribuna da Calha Norte