Programa manejo de quelônios em Juruti. Comunitários realizam a soltura de filhotes

- -
Da Redação

No ̼ltimo domingo (17), a Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Juruti (Semma) promoveu uma emocionante excurṣo para a comunidade Santa Terezinha РLago das Piranhas, como parte do Programa Manejo de Quel̫nios. O objetivo principal era realizar a soltura de filhotes de quel̫nios na natureza, uma iniciativa crucial para a preserva̤̣o dessas esp̩cies.

Mais de 50 pessoas da cidade participaram ativamente da programação da soltura, que envolveu uma série de atividades enriquecedoras. Durante o evento, foram realizadas palestras informativas sobre a importância da conservação dos quelônios, além de apresentações de danças típicas da região. O café da manhã, preparado com produtos locais, proporcionou um momento de confraternização entre os participantes, que puderam também apoiar a economia da comunidade por meio das vendas de produtos locais.

O ponto alto do dia foi a soltura dos filhotes de quelônios, resultado de um árduo trabalho realizado por agentes de praia voluntários em colaboração com membros da comunidade, com o suporte fundamental da Secretaria Municipal de Meio Ambiente. Ao todo, foram devolvidos à natureza mais de 2.080 filhotes, um marco significativo para a preservação dessas espécies.

O Programa Manejo de Quelônios em Juruti não apenas visa garantir a sobrevivência desses animais, mas também promover a conscientização ambiental e incentivar a participação ativa da comunidade na proteção da biodiversidade local.

FALE CONOSCO

93 – 98106-4256

Copyright © 2024. Todos os direitos reservados. Tribuna da Calha Norte