Veado é resgatado em área urbana de Oriximiná. Semma devolve animal à natureza

- -
Sara Sussuarana

Na última semana, a ação conjunta de fiscais ambientais e profissionais da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma) de Oriximiná resultou no resgate bem-sucedido de um cervo-vermelho (Mazama americana) na área urbana da cidade. O animal, pesando aproximadamente 30kg, foi encontrado em uma residência após uma denúncia feita por um morador preocupado.

Após receber a informação, os fiscais ambientais prontamente se dirigiram à residência e efetuaram a captura do cervo-vermelho. Em seguida, o animal foi encaminhado ao Centro de Triagem Animal (CTA) para avaliação por médicos veterinários, onde constatou-se que o veado não apresentava lesões, respirava normalmente e estava bem alimentado.

Em consonância com as medidas necessárias para preservar a segurança e o bem-estar do animal, a Semma coordenou a soltura do cervo-vermelho em seu habitat natural. Além disso, a ocasião foi aproveitada para orientar sobre a ilegalidade de manter animais silvestres em cativeiro, mesmo que não haja intenção de comercialização.

FALE CONOSCO

93 – 98106-4256

Copyright © 2024. Todos os direitos reservados. Tribuna da Calha Norte