‘Escola de Eletricistas’. Equatorial abre inscrições no programa que oferece formação gratuita

- -

A Equatorial Pará anunciou a abertura das inscrições para a tão aguardada edição 2024 do programa Escola de Eletricistas. Este programa oferece formação gratuita para aqueles que aspiram atuar no setor de distribuição de energia elétrica. Com um total de 75 vagas disponíveis em todo o estado, as oportunidades estão divididas entre Belém, Castanhal e Santarém, com cursos ministrados em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizado Industrial (Senai).

O edital já está disponível para consulta no site oficial do programa, escoladeeletricistaseqtl.com.br, e as inscrições estão abertas a partir de quinta-feira, 2 de maio.

O programa é destinado a homens e mulheres maiores de 18 anos, detentores de diploma de conclusão do ensino médio e carteira nacional de habilitação (CNH) categoria B definitiva dentro do prazo de validade. Em cada uma das três cidades, serão oferecidas 25 vagas por turma, sem qualquer vínculo empregatício, para aqueles que passarem por todas as etapas do processo seletivo.

Márcio Caires, presidente da Equatorial Pará, destacou a relevância do programa em um mercado de trabalho aquecido no setor elétrico. Ele ressaltou que a Escola de Eletricistas não apenas oferece formação, mas também transforma vidas, ampliando as oportunidades de emprego para os participantes. Nesta edição, novos municípios paraenses serão contemplados com a iniciativa.

“A Escola de Eletricistas é um sucesso. Desde 2022, já formamos diversas turmas. E, desta vez, estaremos em Belém, Santarém e Castanhal. É uma excelente oportunidade para quem procura qualificação profissional. É um projeto que impacta positivamente quem participa porque, além do ensino, o curso também oportuniza e potencializa a empregabilidade”, afirmou Márcio Caires.

A formação terá carga horária de 40 horas semanais, totalizando 480 horas de curso profissionalizante e 112 horas de curso comportamental. Este último visa apoiar os alunos no desenvolvimento de habilidades cognitivas, tais como raciocínio lógico, comunicação, relacionamento interpessoal e estruturação do Projeto de Vida. A duração aproximada do programa é de quatro meses, durante os quais os alunos receberão uma ajuda de custo mensal para auxiliar na conclusão da formação.

O processo seletivo será conduzido em etapas, todas de caráter eliminatório e/ou classificatório. A divulgação da lista de candidatos aptos para a realização da prova objetiva será feita no site oficial do programa, escoladeeletricistaseqtl.com.br, de acordo com o cronograma estabelecido para cada município.

FALE CONOSCO

93 – 98106-4256

Copyright © 2024. Todos os direitos reservados. Tribuna da Calha Norte