Um forte temporal atingiu o município de Juruti, no Oeste do Pará, nesta quinta-feira, 28, ocasionando diversos prejuízos para proprietários de embarcações ancoradas em frente à cidade. O fenômeno, conhecido localmente como “Temporal de Cima”, trouxe ondas incomuns no rio Amazonas, deslocando-se no sentido Oeste-Leste, e acabou por destruir várias embarcações que estavam à margem direita do rio.
Diversas embarcações de pequeno porte sucumbiram à ventania, incluindo o Porto Hidroviário utilizado para o embarque e desembarque de passageiros da Lancha Tapajós, que afundou na orla de Juruti.
Populares presentes na área filmaram o momento exato em que a estrutura da balsa veio a pique, enquanto funcionários da empresa tentavam evitar maiores prejuízos.
Durante todo o dia, fortes chuvas e ventanias assolaram Juruti, resultando no naufrágio de diversas pequenas embarcações que estavam atracadas.
Até o fechamento desta matéria, não houve registro de vítimas fatais causadas pela ventania no município. As autoridades locais estão monitorando a situação e prestando assistência aos afetados pelos danos causados pelo temporal.
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados. Tribuna da Calha Norte