Sebrae Pará e Correios se unem para impulsionar comércio eletrônico no estado do Pará

- -

O comércio eletrônico ganha um novo impulso no estado do Pará com a parceria firmada entre o Sebrae Pará e os Correios. O objetivo é expandir o mercado consumidor para além das fronteiras regionais, facilitando o acesso de pequenos negócios ao comércio digital. A iniciativa foi oficializada nesta segunda-feira (25) com a assinatura do Termo de Adesão ao Acordo Nacional de Cooperação Técnica, que ambas as entidades mantêm em nível nacional.

A cerimônia de assinatura ocorreu na tarde desta segunda-feira em Belém, na Agência Sebrae COP 30, localizada na sede do Sebrae Pará. Estiveram presentes o diretor-superintendente do Sebrae no Pará, Rubens Magno, e o superintendente regional dos Correios, Marcelo Gomes Pinheiro. O evento, realizado de forma híbrida, foi transmitido pelas redes sociais do Sebrae no Pará.

Com a adesão ao acordo nacional, as duas entidades se comprometem a trabalhar em conjunto para promover ações que visam o desenvolvimento do comércio eletrônico de Microempreendedores Individuais (MEI) e Micro e Pequenas Empresas (MPE) paraenses.

Rubens Magno destacou que o Sebrae tem se empenhado para que os empreendedores alcancem mercados globais. Ele ressaltou a expertise dos Correios em logística e a do Sebrae em negócios, afirmando que a parceria busca oferecer capilaridade, perenidade e segurança aos empresários do Pará que desejam expandir seus negócios para além das fronteiras estaduais.

As ações previstas estão divididas em três eixos principais: e-commerce, internacionalização e políticas públicas. Entre as iniciativas estão previstos treinamentos, curadorias, seminários e estudos para compartilhamento de dados estratégicos. Além disso, os empreendedores serão orientados na definição do portfólio de produtos oferecidos e terão acesso a preços competitivos para exportação. Também está previsto um piloto de exportação para os Estados Unidos.

Com essa parceria estratégica, o estado do Pará fortalece seu posicionamento no cenário do comércio eletrônico, proporcionando oportunidades de crescimento e expansão para os pequenos negócios locais.

FALE CONOSCO

93 – 98106-4256

Copyright © 2024. Todos os direitos reservados. Tribuna da Calha Norte