Prefeitura de Monte Alegre restaurada é reinaugurada em comemoração ao aniversário da cidade

- -
Da Redação

Na última sexta-feira, 15 de março, Monte Alegre celebrou seu aniversário com uma cerimônia marcante: a reinauguração do prédio da Prefeitura Municipal. Após mais de um ano de obras, o governo municipal concluiu a restauração completa do edifício, que estava abandonado e em ruínas desde 2009.

O evento de reinauguração aconteceu em frente ao prédio, contando com a presença de autoridades locais, membros da comunidade e uma banda de música para animar a ocasião. A restauração do prédio é um marco para a cidade, que estava sem uma sede oficial desde 2009.

O histórico edifício, construído em 1932 em um terreno doado pelo Capitão Ceciliano Bahia Pinto, desempenhou diversos papéis ao longo dos anos. Inicialmente, funcionou como Grupo Escolar até aproximadamente 1958, posteriormente serviu como Coletoria Estadual e Cadeia Pública. Em 1973, passou a abrigar a sede da Prefeitura sob a égide da Estância Hidromineral.

Abandonado na terceira gestão do prefeito Jardel Vasconcelos (2009-2013), o prédio foi alvo de um esforço de restauração que agora culminou na sua reinauguração, trazendo de volta não apenas um patrimônio físico, mas também um símbolo histórico e administrativo para Monte Alegre.

Ao longo dos anos, diversos interventores e prefeitos passaram pela história do edifício, desde José da Silva Machado até Jorge Luis dos Santos Braga, cada um deixando sua marca na trajetória da cidade e contribuindo para a importância do prédio como parte integrante da identidade local.

A reinauguração da Prefeitura de Monte Alegre representa um novo capítulo na história da cidade, marcando um renascimento para esse importante espaço que agora volta a servir à comunidade com toda a dignidade e relevância que merece.

FALE CONOSCO

93 – 98106-4256

Copyright © 2024. Todos os direitos reservados. Tribuna da Calha Norte