Crime Haroldo Holanda. Assassino é condenado a mais de 13 anos de prisão por homicídio

- -

No tribunal do júri da Comarca de Monte Alegre, o réu Frank Machado de Oliveira enfrentou seu veredicto na última sexta-feira, 15 de março. Após o julgamento, Frank foi sentenciado a 13 anos e 4 meses de prisão, inicialmente em regime fechado, pelo homicídio duplamente qualificado de Haroldo Holanda, de 38 anos. O crime, ocorrido em 24 de março de 2022, chocou a comunidade local e agora chega a uma conclusão judicial.

Frank Machado foi considerado culpado por tirar a vida de Haroldo Holanda a tiros, em um ato motivado por ciúmes da namorada da vítima. O trágico evento se desenrolou na residência do caminhoneiro, localizada no bairro Nova União, em Monte Alegre, no oeste do Pará. Segundo relatos, o crime foi cometido enquanto Holanda estava no quarto com sua companheira, quando Frank Machado se aproximou e disparou fatalmente pela janela, que estava aberta na ocasião.

Os tiros atingiram a nuca de Haroldo Holanda, resultando em sua morte instantânea. A mulher que o acompanhava no momento do crime não foi ferida. Desde então, as autoridades iniciaram uma intensa investigação para identificar o autor do homicídio e elucidar as motivações por trás desse ato brutal.

Após um árduo trabalho investigativo, Frank Machado de Oliveira emergiu como o principal suspeito do crime. Ele foi preso na cidade de Juruti, onde enfrentou o processo legal que culminou em sua condenação na última semana. O caso, caracterizado como um crime passional, levantou questões sobre os perigos dos ciúmes excessivos e a violência que pode surgir a partir de tais sentimentos.

FALE CONOSCO

93 – 98106-4256

Copyright © 2024. Todos os direitos reservados. Tribuna da Calha Norte