Escândalo das apostas do futebol brasileiro. Jogador paraense é acusado de participação

- -

Alexandre Alencar

O zagueiro paraense Vitor Mendes, que pertence ao Atlético-MG e está emprestado ao Fluminense, foi citado pelo Ministério Público de Goiás (MP-GO) na Operação Penalidade Máxima II. O defensor de 24 anos não foi denunciado até aqui.

Prints apontam que o jogador teria recebido uma quantia financeira para levar um cartão amarelo no jogo entre Juventude e Fortaleza, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2022 – ele defendia a equipe gaúcha, também cedido pelo Alvinegro.

Vitor Mendes de fato recebeu cartão amarelo no duelo realizado em 18 de setembro do ano passado. As provas apontam que o zagueiro embolsou R$ 35 mil para cumprir o acordo.

Nos anexos da denúncia, há um comprovante de que o jogador recebeu um outro PIX de R$ 5 mil em 21 de outubro de 2022 da BC Sports Management. A empresa tem como sócio Bruno Lopez, preso preventivamente, apontado como um dos chefes da quadrilha de manipulação de resultados.

Outro documento anexado na denúncia é um print de conversa no Whatsapp em que o zagueiro cobrou o pagamento da quantia acertada com os apostadores.

FALE CONOSCO

93 – 98106-4256

Copyright © 2024. Todos os direitos reservados. Tribuna da Calha Norte