Restos mortais de jovem desaparecido no rio Gurupatuba é encontrado por familiares em Monte Alegre

- -

Na manhã desta terça-feira, 17, o corpo de Robson Brito, que desapareceu no rio Gurupatuba, município de Monte Alegre, no último domingo (15), foi encontrado por seus familiares em uma operação que contou com o apoio da Polícia Militar Fluvial do 18⁰ Batalhão da Polícia Militar. O desfecho angustiante ocorreu no mesmo local onde o jovem afundou, após tentar atravessar o canal a nado.

As autoridades iniciaram as buscas pela manhã, às 08h, dando continuidade aos esforços para localizar Robson dos Santos Silva. A polícia fluvial, em colaboração com os parentes da vítima, concentrou seus esforços na região onde o desaparecimento ocorreu. Foi por volta das 10h que familiares, utilizando técnicas de arrastão com anzóis, conseguiram localizar os restos mortais do jovem.

Infelizmente, o corpo já não estava intacto, sendo completamente devorado, possivelmente por piranhas e outros animais aquáticos. A remoção do corpo contou com o apoio da Defesa Civil, que o conduziu até a praia do Curintanfã, na cidade de Monte Alegre, onde foi entregue aos familiares enlutados.

O trágico episódio teve início no fim da tarde de domingo, quando Robson Brito, embriagado, tentou atravessar o rio Gurupatuba a nado na comunidade de Pariçó, no município de Monte Alegre. Recusando a oferta de carona na canoa de seu pai, o jovem se aventurou nas águas, sendo avistado pela última vez nadando em direção à margem.

O pai, desesperado, tentou alcançá-lo, mas em vão, testemunhando impotente o desaparecimento do filho. Desde as primeiras horas do incidente, amigos e familiares mobilizaram-se em buscas nas imediações na esperança de encontrar Robson com vida.

FALE CONOSCO

93 – 98106-4256

Copyright © 2024. Todos os direitos reservados. Tribuna da Calha Norte