Ontem, segunda-feira, 12, a Secretaria Municipal de Assistência Social de Juruti (Semas) e a rede de proteção à criança e ao adolescente promoveram uma caminhada alusiva ao Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil. O objetivo do evento foi sensibilizar, informar, debater e destacar a importância de erradicar essa prática.
“É dever da família, da comunidade, da sociedade em geral e do poder público assegurar, com absoluta prioridade, a efetivação dos direitos das crianças e adolescentes”, ressaltou a organização do evento.
A caminhada contou com a participação das escolas municipais e do Centro de Referência em Assistência Social (CRAS), que realizaram apresentações durante o percurso. A concentração ocorreu em frente ao Fórum de Justiça e seguiu até a Arena Cultural, onde a programação se estendeu até o início da noite.
A iniciativa contou com a parceria da Secretaria Municipal de Assistência Social, do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), do Conselho Tutelar, das Polícias Civil e Militar, do Ministério Público do Pará (MPPA), da Secretaria de Cultura, Desporto e Turismo (SECDET), do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) e do Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS). Essa colaboração garante a implementação de políticas públicas voltadas para crianças e adolescentes no município de Juruti.
O combate ao trabalho infantil é uma preocupação global e eventos como esse reforçam a importância de proteger os direitos das crianças, promovendo sua educação e bem-estar. A sociedade jurutiense se une para enfrentar esse desafio e garantir um futuro melhor para as gerações mais jovens.
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados. Tribuna da Calha Norte