Em uma ação coordenada pela Polícia Civil, oito pessoas foram presas e um adolescente apreendido durante a Operação Ozymândias, realizada na manhã desta sexta-feira, 02. As prisões e apreensões fazem parte de um esforço para desmantelar uma organização criminosa envolvida com o tráfico de drogas na cidade de Curuá, localizada na região da Calha Norte, no estado do Pará.
Através da execução de 11 mandados de busca e apreensão e seis mandados de prisão, a polícia civil obteve sucesso em sua investida contra os suspeitos. A operação, que contou com seis meses de investigação de inteligência, resultou em prisões em flagrante, assim como no cumprimento de mandados de prisão relacionados a descumprimento de medidas cautelares e prisão preventiva.
Além das prisões, a polícia também apreendeu uma quantidade significativa de drogas, dinheiro, veículos utilizados nas atividades criminosas, bem como armas e celulares. Essas apreensões são cruciais para desmantelar a rede criminosa e interromper o fluxo de drogas na região.
A Operação Ozymândias foi conduzida pela Superintendência Regional do Baixo e Médio Amazonas – 12ª RISP, sob o comando do Superintendente Jardel Guimarães. O objetivo central da operação foi desarticular o grupo criminoso, responsável por abastecer a cidade de Curuá com substâncias ilícitas, causando danos à sociedade e promovendo a violência na região.
O sucesso da operação representa uma vitória significativa no combate ao tráfico de drogas na cidade e reforça o compromisso da polícia civil em garantir a segurança e o bem-estar dos cidadãos. As investigações continuam em andamento para identificar outros envolvidos na rede criminosa e levar todos os responsáveis à justiça.
A Polícia Civil ressalta a importância da participação da comunidade no fornecimento de informações relevantes para o combate ao crime e reitera o seu compromisso em manter a ordem e a tranquilidade na cidade de Curuá e em toda a região da Calha Norte.
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados. Tribuna da Calha Norte