Deslizamento destruiu três residências em Almeirim

- -

No último sábado, 29, um deslizamento na cidade de Almeirim deixou três famílias desabrigadas. Ao redor do desmoronamento teve que ser interditada, por conta do risco de uma tragédia de grandes proporções. Os moradores tiveram que ser remanejados para abrigos fornecidos pela Prefeitura. Equipes da Defesa Civil e do Corpo de Bombeiros Militar já estão na região prestando todas as providências necessárias.

O deslizamento ocorreu na rua Rabelo Mendes, no bairro Nova Vida, e destruiu três residências. A Defesa Civil municipal informou à Tribuna da Calha Norte que pelo menos 67 pessoas estão em situação de risco e dezesseis famílias têm necessidade de realocação e quatro famílias tiveram perdas materiais.

O governo municipal acionou o Governo do Estado para socorrer as famílias atingidas, dando assistência também aos desabrigados e desalojados de suas casas. O governador Helder Barbalho determinou atenção especial às famílias atingidas, e destacou a atuação das equipes estaduais. A Cohab e Seaster também estão cadastrando as famílias que tiveram perdas materiais e serão contempladas pelos programas ‘Recomeçar’ e ‘Sua Casa’.

Ontem domingo (30), durante uma reunião com a prefeita do município a Defesa Civil elaboraram o pedido para decretar situação de emergência, devido às chuvas intensas que castigam o município. Também foi discutido  a destinação definitiva dos moradores para outro local na cidade, fora da área de risco.

A prefeita Lúcia do Líder em rede social agradeceu o governo do Estado que está ajudando as famílias atingidas. “Gostaria de agradecer ao governador do Estado – Helder Barbalho, ao Coronel – Bemjó e a toda equipe que se encontram em nosso Município. É fundamental que todos se unam nesse momento para oferecer suporte e conforto aos afetados. Juntos estamos buscando soluções para atender as famílias afetadas”, frisou a prefeita.

FALE CONOSCO

93 – 98106-4256

Copyright © 2024. Todos os direitos reservados. Tribuna da Calha Norte