A Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Monte Alegre – SEMMA, em parceria com a Polícia Militar (18º Batalhão Gurupatuba), continuam com as fiscalizações para coibira pesca predatória das espécies que estão no Período do Defeso.
Ontem, domingo (22) mais uma apreensão de pescado proibido foi realizada no porto de Monte Alegre. Em uma embarcação que viaja para Macapá (AP), foram encontrados mais de 2 toneladas de mapará e aracu, que estavam acomodados em caixas no porão do barco, pronta para exportar. O responsável pela embarcação foi autuado e a embarcação apreendida.
Na quinta-feira (19) em uma operação no Lago Grande de Monte Alegre, foram apreendidas mais de 60 redes de pesca de malha pequena, que somadas em comprimento, passa de 4 km de extensão.
O secretário da SEMMA, Mádson Pereira, salienta que, “nós estamos no Período de Defeso e precisa ser respeitado para a procriação das espécies. Não estamos aqui para prejudicar ninguém, mas as pessoas não estão respeitando a lei, e nós temos que fazer cumprir a Lei”, textualizou o secretário, acrescentando que as fiscalizações irão continuar e que, conta com o apoio dos comunitários que formulam as denuncias no anonimato.
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados. Tribuna da Calha Norte