Na madrugada de sábado (20), a embarcação “B/M Manobra” naufragou por volta das 3h30 no Rio Paraná, afluente do Rio Nhamundá, no município de Nhamundá-AM, com cerca de 40 passageiros a bordo, enquanto retornava de um evento na comunidade do Laguinho.
O acidente causou a morte de três pessoas: Naiana Reis Batista, 24 anos, Paulo Eduardo Furtado da Costa,15 anos, e Izabela Tavares de Veras, de 3 anos de idade.
A polícia prendeu o comandante do barco. As causas do acidente ainda estão sendo investigadas. O comandante não teve o nome revelado, e deve responder pelo crime de triplo homicídio culposo e por expor a embarcação a situação de perigo (sinistro em transporte fluvial). Segundo a 43a Delegacia de Polícia Civil de Nhamundá, o homem foi preso sem os documentos do barco.
Em nota, a Marinha do Brasil lamentou a morte dos passageiros e informou que um inquérito será instaurado para apurar as causas, circunstâncias e possíveis responsáveis pelo acidente. Uma equipe de Busca e Salvamento da Agência Fluvial de Parintins foi direcionada ao local.
Com infromações da Rádio Alvorada de Parintins
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados. Tribuna da Calha Norte