Nesta segunda-feira, 11, a empresa Parintins Amazonas Transmissora de Energia, começou o lançamento dos cabos da linha de transmissão de energia no rio Amazonas, próximo da cidade de Óbidos. Por conta dessa linha de transmissão, o rio Amazonas passa a ficar interditado para o tráfego de embarcações todos os dias no horário das 8h às 12h.
De acordo com a empresa Parintins Amazonas Transmissora de Energia S.A, a interdição visa à segurança de todos, somente casos de extrema emergência, serão analisados para passar no local nesse horário, que seguirá até o dia 09 de agosto.
Por conta das obras algumas embarcações que fazem linha e passam pelo local, tiveram que alterar seus horários, como lanchas que viajam para Manaus, que passaram a sair mais cedo.
Este projeto consiste em uma linha de transmissão de 230 kV, que conecta a Subestação Oriximiná (Pará) com a Subestação de Parintins (Amazonas) passando por Juruti (PA). A concessão inclui o desafio do cruzamento do rio Amazonas com aproximadamente 2,3 km, ligando os dois pontos com duas torres que chega a 254m.
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados. Tribuna da Calha Norte