Ex-gerente da Ciretran de Almeirim vai ser interrogada por fraude em documentos de veículos

- -

Foi marcado para o próximo dia 19 de julho, o interrogatório da ex-gerente da Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran) de Monte Dourado/Almeirim, Celiane Toscano Góes. Ela é uma das indiciadas no âmbito criminal por fraude em documentos de veículos.

Celiane foi presa na operação Sinal Vermelho no dia 8 de dezembro de 2020. A ação policial teve início após um roubo de uma caminhonete L200 Triton, no município de Redenção, sul do Pará.

A polícia informou naquela data que a então gerente da Ciretran de Almeirim, e mais o vistoriador Wolney Daniel Araújo Cabral, alteraram as características de uma moto no sistema e inseriram informações para o veículo roubado. Os servidores criaram um “novo” veículo automotor a partir de dados falsos inseridos no sistema da autarquia.

Além do inquérito criminal, Celiane Toscano Góes também é alvo de um Processo Administrativo Disciplinar instaurado pela Corregedoria do Departamento de Trânsito do Estado do Pará, que visa apurar responsabilidades pela suposta irregularidade de transferência irregular de veículos na Ciretran de Almeirim.

No dia 15 de junho, o Detran publicou no Diário Oficial do Estado (DOE), edital de intimação para o ato de interrogatório da ex-servidora comissionada, informando para às 13 horas, que ocorrerá em uma sala reservada e disponibilizada na sede da Ciretran, no Distrito de Monte Dourado, em Almeirim. O ato é assinado pelo Corregedor-Chefe do Detran, Marlenilson Luiz Pinheiro Miranda.

Na ocasião, também foi feita a notificação para o interrogatório do outro servidor público estadual, com vínculo efetivo, Clésio Guimarães de Lima, que figura na condição de acusado, para que a ex-servidora acusada e sua defesa se faça presente para o acompanhamento do ato, que ocorrerá na data de 18 de julho do ano de 2022, às 14h, no mesmo endereço.

FALE CONOSCO

93 – 98106-4256

Copyright © 2024. Todos os direitos reservados. Tribuna da Calha Norte