Governo do Estado vai levar energia rural em comunidades de Juruti

- -

Igor Nascimento

O Governo do Pará, por meio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Mineração e Energia (Sedeme), autorizou o início das obras de construção de Redes de Distribuição Rural (RDR) para atender as comunidades Paraense, de Santo Antônio e São João da Mataria, no município de Juruti. As ações fazem parte do Programa de Inclusão Socioeconômica (PIS).

As obras consistem na construção de 25,33 km de rede bifásica e instalação de 25 transformadores, para atender 100 beneficiados, com investimentos no valor de R$ 1,5 milhão.

A autorização das obras representa a ampliação das ações aprovadas pela gestão estadual no município, no ano de 2020, que consistiam em obras orçadas em R$ 1,7 milhão para a eletrificação das comunidades São Benedito, Vila Nova, Paraíso, São Jerônimo, Salmora, Areial I, II e III e Santa Maria, estendendo o benefício da chegada da energia elétrica a escolas e postos de saúde.

No total, as obras, que estão em fase de estudo ambiental para posterior licenciamento, beneficiarão 524 famílias no município. “Investimento de 1,5 milhão, estaremos levando energia 24 horas para mais três comunidades Paraense, Santo Antônio e São João da Mataria. Obrigada ao governador Helder por atender mais esse pedido nosso. Essa é nossa missão, trazer mais investimento e mais qualidade de vida para nosso povo de Juruti”, comemorou a prefeita do município, Lucidia Batista.

De acordo com o titular da Sedeme, José Fernando Gomes Júnior, as obras levarão mais qualidade de vida para a população de Juruti, com benefícios diretos à economia local. “Esta é mais uma ação importante da Sedeme, que vai levar ainda mais benefícios para Juruti com a ampliação das obras para mais comunidades. Com isso, o nosso propósito é seguir levando energia elétrica para todo o Pará, ampliando a presença do governo para cada vez mais municípios, por determinação do governador Helder Barbalho”, disse o secretário.

FALE CONOSCO

93 – 98106-4256

Copyright © 2024. Todos os direitos reservados. Tribuna da Calha Norte