Dezesseis famílias tiveram residências interditadas pela Defesa Civil este mês em Monte Alegre

- -

O número de famílias desabrigadas pelas chuvas que caem sobre o município de Monte Alegre aumentou. Hoje, terça-feira (5), já são 16 famílias que tiveram suas residências interditadas pela Defesa Civil. No bairro do Papagaio são 12, e mais quatro no bairro do Camarazinho.

Desde o dia 1º de abril, que dois técnicos da Defesa Civil Municipal com apoio da Polícia Militar estão vistoriando as áreas de riscos na cidade de Monte Alegre. Pelo menos 16 residências já foram interditadas por estarem em área de alto risco, muito próximas de encostas que podem desmoronar a qualquer momento com as chuvas.

Segundo o coordenador da Defesa Civil Municipal Leomar Araújo, as 12 famílias do bairro do Papagaio se recusam a deixar suas residências. Já foi oferecido o Programa ‘Sua Casa’ para essas famílias, mesmo assim elas preferiram permanecer no local, já assinaram inclusive um termo de desistência do Programa.

A Defesa Civil em ação com a Prefeitura de Monte Alegre e Governo do Estado, estão dando suporte para essas famílias que precisam sair da área de risco. “Não é uma indenização, é uma ajuda para eles saírem dessas áreas de risco”, ressalta Leomar. A ajuda consiste em, a família recebe um terreno, o material para construção da casa e o valor de R$ 2.500 em dinheiro para pagar a mão de obra.

Em 1957 houve um deslizamento de terra onde é hoje o bairro do Papagaio, que matou 13 pessoas. No mesmo local onde agora residem dezenas de famílias em alto risco de desmoronamentos.

FALE CONOSCO

93 – 98106-4256

Copyright © 2024. Todos os direitos reservados. Tribuna da Calha Norte