A Agência espacial Norte-Americana (NASA) divulgou na última quinta-feira, 30, que um asteróide que mede três vezes maior que o Cristo Redentor, vai passar próximo da Terra neste mês, mais precisamente no dia 11 de Janeiro.
Segundo o jornal O Globo, o asteróide vai passar a uma distância de 5,6 milhões de quilômetros de distância do planeta terra.
A NASA monitora esse asteróide por meio do Asteroid Watch. E alega que esse ou qualquer objeto que passe em um raio menor que 7,5 milhões de quilômetros da órbita da Terra é potencialmente perigoso.
Além deste, outros quatro asteroides devem passar pela órbita da terra no início de 2022. Neste domingo, 2, o asteroide 2021 YK será observado a 190 mil quilômetros da Terra, Com cerca de 12 metros de largura, ele será o objeto espacial que mais vai se aproximar do planeta em janeiro.
“Em 5 de janeiro, um asteroide de 64 metros de largura passará a 2,1 milhões de quilômetros da Terra. No dia seguinte, um asteroide de sete metros de largura passará a 7,4 milhões de quilômetros de distância do planeta. E no dia 7, um asteroide de quatro metros de largura passará a 1,7 mil quilômetros de distância”, disse o jornal O Globo.
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados. Tribuna da Calha Norte