No último sábado (24), policiais militares do 41º Batalhão de Polícia Militar (41º BPM), com sede em Terra Santa, intensificaram a fiscalização nos portos da cidade e interceptaram uma lancha oriunda de Parintins, no Amazonas. Durante a abordagem, dois passageiros foram flagrados transportando entorpecentes, totalizando cerca de 31 kg de skunk, além de três aparelhos celulares.
Segundo informações do 41º BPM, um dos homens estava com aproximadamente 17 kg de substância análoga ao skunk, enquanto o outro carregava 14 kg da droga. As buscas também levaram à prisão de um terceiro indivíduo, que possuía um mandado de prisão em aberto por descumprimento de medida protetiva.
Todos os envolvidos foram presos em flagrante e encaminhados, juntamente com o material apreendido, à Delegacia de Polícia Civil de Terra Santa, onde o caso foi registrado.
O comandante do 41º BPM, major Figueira, destacou a importância da operação. “Esse trabalho é uma das diretrizes do nosso comando e é especialmente necessário no município de Terra Santa, que faz divisa com o estado do Amazonas e sabemos que é uma das rotas do tráfico. O tráfico de drogas é dinâmico e está sempre evoluindo para tentar driblar a fiscalização. Por outro lado, a Polícia Militar tem sido contundente em suas ações, conseguindo retirar de circulação uma expressiva quantidade de drogas”, afirmou.
A ação faz parte da Operação Carga Máxima, que intensifica o policiamento ostensivo nos rios e portos do oeste paraense.
Copyright © 2025. Todos os direitos reservados. Tribuna da Calha Norte