Remo conquista o Campeonato Paraense nos pênaltis e encerra jejum de três anos

- -

O Clube do Remo é o novo campeão paraense. Em uma final emocionante realizada na tarde deste domingo (11), no Estádio Mangueirão, em Belém, o Leão derrotou o Paysandu por 6 a 5 na disputa de pênaltis e garantiu o título estadual de 2024. A decisão foi transmitida ao vivo pela TV Brasil.

Este é o 48º título do Campeonato Paraense conquistado pelo Remo, que volta a levantar a taça após um jejum de três temporadas. A final foi marcada pelo equilíbrio entre os dois rivais no clássico Re-Pa, considerado um dos maiores do país.

Na partida de ida, realizada na última quarta-feira (7), também no Mangueirão, o Remo havia vencido por 3 a 2. Com isso, o Paysandu entrou em campo neste domingo precisando de uma vitória por um gol de diferença no tempo regulamentar para levar a decisão aos pênaltis. E conseguiu: aos 14 minutos do segundo tempo, o atacante Rossi converteu uma cobrança de pênalti e manteve vivas as esperanças do Papão.

Com o empate no placar agregado, a decisão foi para as penalidades. Foi então que brilhou a estrela do goleiro Marcelo Rangel, que defendeu a cobrança do volante Dudu Vieira durante as alternadas e selou a vitória azulina. A defesa garantiu o título para o Remo, coroando a campanha com um clássico eletrizante diante do maior rival.

Copyright © 2025. Todos os direitos reservados. Tribuna da Calha Norte