Crime ocorreu na madrugada de quarta-feira (30); suspeitos já identificados seguem foragidos
O jovem Joaquim Gabriel dos Santos, conhecido como “Pitoco”, de 22 anos, foi brutalmente assassinado na madrugada desta quarta-feira (30) em sua própria casa, no bairro Castanheira, em Curuá, no oeste do Pará. De acordo com a Polícia Militar, três homens se passando por policiais invadiram a residência por volta das 2h, dirigiram-se ao quarto da vítima e a executaram com pelo menos três tiros na cabeça.
Natural de Alenquer, Pitoco foi surpreendido durante o sono pelos criminosos, que fugiram do local após o crime. A motivação do homicídio ainda não foi divulgada pelas autoridades, mas investigações preliminares sugerem possível envolvimento com disputas locais.
Operação em andamento
A Polícia Civil e a Polícia Militar já identificaram os suspeitos e intensificaram as buscas para capturá-los. “Temos informações consistentes sobre a identidade dos envolvidos e estamos trabalhando para localizá-los o mais rápido possível”, afirmou um porta-voz da PM, sem revelar detalhes que possam comprometer a operação.
Comunidade em alerta
O crime chocou moradores do bairro Castanheira, que relataram à reportagem medo de ações semelhantes na região. “É assustador pensar que criminosos se passam por policiais para cometer crimes tão violentos”, disse uma vizinha que preferiu não se identificar.
A Secretaria de Segurança Pública do Pará (SEGUP) informou que reforçou o patrulhamento na área e está analisando possíveis ligações do caso com outros crimes na região.
O corpo de Pitoco foi levado para a cidade de Alenquer onde aconteceu seu sepultamento.
Familiares e amigos aguardam respostas sobre as circunstâncias do crime e esperam que a polícia prenda os responsáveis em breve.
Copyright © 2025. Todos os direitos reservados. Tribuna da Calha Norte