Na manhã desta terça-feira, 27, um trágico incidente mobilizou moradores e autoridades em Juruti, oeste do Pará. O jovem Deivid de Almeida Santiago, de 25 anos, natural de Óbidos e conhecido como Louro, desapareceu nas águas do rio Amazonas enquanto tentava resgatar uma canoa rabeta que havia se desprendido da orla da cidade.
Segundo relatos de testemunhas à reportagem da Tribuna da Calha Norte, Deivid avistou a embarcação sendo levada pela correnteza e decidiu nadar até ela, motivado pela esperança de receber uma recompensa do proprietário. No entanto, a força do rio dificultou a ação do rapaz, que, mesmo lutando contra a correnteza, não conseguiu alcançar a canoa. Quando percebeu que não seria possível, tentou retornar para a margem, mas já estava exausto.
Testemunhas relataram que Deivid ainda conseguiu dar três gritos, supostamente pedindo ajuda, antes de desaparecer. Em uma tentativa de resgate, duas canoas rabeta se aproximaram do local onde ele havia sido visto pela última vez, mas, infelizmente, quando chegaram, Deivid já havia sumido nas águas do rio Amazonas.
Deivid de Almeida, o Louro, era bastante conhecido em Juruti, onde trabalhava como estivador na orla da cidade.
Até o fechamento desta matéria, equipes da Defesa Civil, do Corpo de Bombeiros e voluntários locais seguem empenhados nas buscas por Deivid. Familiares do jovem chegaram à cidade e acompanham as operações, que seguem sendo realizadas com o apoio de moradores da região.
Veja o Vídeo
Copyright © 2025. Todos os direitos reservados. Tribuna da Calha Norte