Oriximiná, PA – Um jovem identificado como Nestor Coelho Souso, conhecido como “Sombra”, morreu na última quinta-feira (22) após confronto com a Polícia Civil no conjunto Casas Populares, em Oriximiná, no oeste do Pará. Segundo informações da corporação, o suspeito reagiu à abordagem policial sacando uma arma de fogo e tentando atirar contra os agentes, que revidaram e o atingiram fatalmente.
A ação fez parte da Operação Muralha, deflagrada em todo o estado do Pará com o objetivo de combater o crime organizado. De acordo com a Polícia Civil, Nestor era investigado por envolvimento com uma organização criminosa e possuía mandado de prisão em aberto por tráfico de drogas, associação criminosa, posse ilegal de arma de fogo e ameaças contra agentes de segurança pública.
Durante as investigações, os policiais tiveram acesso a áudios de um grupo de WhatsApp onde o suspeito, juntamente com outros integrantes da facção, planejava ataques a policiais. Nas mensagens, os agentes eram chamados de “vagabundos” e o grupo discutia possíveis emboscadas a policiais à paisana no município.
Além do confronto que resultou na morte de Nestor, a polícia cumpriu sete mandados de prisão preventiva em Oriximiná contra outros suspeitos envolvidos em diferentes crimes. As autoridades seguem investigando o possível envolvimento de mais pessoas com a organização criminosa.
A Operação Muralha continua em andamento em diversas regiões do estado com o objetivo de localizar e prender outros membros de grupos criminosos. Segundo a Polícia Civil, novas ações devem ser realizadas nos próximos dias como parte da estratégia de enfrentamento à criminalidade no Pará.
Copyright © 2025. Todos os direitos reservados. Tribuna da Calha Norte