Em uma iniciativa voltada à ampliação do acesso bancário em regiões remotas, o Banco da Amazônia (Basa) firmou um convênio com a Caixa Econômica Federal nesta terça-feira (21), em Brasília. A parceria permitirá que clientes do Basa utilizem a rede de casas lotéricas da Caixa como ponto de atendimento para serviços bancários essenciais, como saques e depósitos.
A medida visa expandir a rede de atendimento do Basa, especialmente em municípios onde o banco ainda não possui agências físicas, oferecendo uma solução prática e acessível à população da região amazônica. A expectativa é que a parceria facilite a vida dos clientes, promovendo inclusão financeira e fomentando o desenvolvimento regional.
Com o novo convênio, correntistas do Banco da Amazônia poderão se dirigir a qualquer casa lotérica da Caixa Econômica Federal munidos de cartão de débito ou documento de identificação para realizar movimentações em conta, como depósitos e saques.
Benefícios da parceria:
A iniciativa faz parte da estratégia do Banco da Amazônia de democratizar o acesso ao sistema financeiro, promovendo soluções inovadoras que atendam às demandas da população da região Norte. A nova rede de atendimento já começa a ser implantada nas próximas semanas.
Copyright © 2025. Todos os direitos reservados. Tribuna da Calha Norte