Nova UBS no bairro Nova Vitória será construída e vai atender três bairros de Juruti

- -

A Unidade Básica de Saúde (UBS) Porte II no bairro Nova Vitória, uma obra que vai beneficiar diretamente os moradores dos bairros Nova Vitória, Nova Canaã e P1.

 A saúde pública de Juruti vai ganhar um importante reforço nos próximos meses. A Prefeitura Municipal, em parceria com o Governo Federal, anunciou a construção de uma nova Unidade Básica de Saúde (UBS) de Porte II no bairro Nova Vitória. A obra, que está prestes a ser iniciada, promete ampliar e melhorar o acesso aos serviços de saúde para centenas de famílias dos bairros Nova Vitória, Nova Canaã e P1.

Para viabilizar a construção da UBS, a Prefeitura firmou um acordo com os jogadores do time local Nova Vitória, que utilizavam o terreno onde será erguida a unidade. Por meio do diálogo e da cooperação, foi possível chegar a um entendimento que prioriza o bem-estar coletivo. A iniciativa reforça o compromisso da gestão municipal com a melhoria da qualidade de vida da população.

“Estamos avançando com responsabilidade e diálogo, sempre buscando soluções que beneficiem toda a comunidade. Essa UBS vai representar mais saúde, mais dignidade e mais cuidado para nossa gente”, destacou a Prefeitura em nota oficial.

A nova UBS faz parte de um conjunto de ações voltadas ao fortalecimento da atenção básica em Juruti, evidenciando os esforços da administração em construir uma cidade mais justa, saudável e preparada para o futuro.

Copyright © 2025. Todos os direitos reservados. Tribuna da Calha Norte