Uma operação de rotina da Base Integrada Fluvial Candiru, em Óbidos (oeste do Pará), resultou na apreensão de 57,5 kg de drogas escondidos em sacas de peixe desidratado nesta quinta-feira (17). A carga ilegal estava em um navio que faz a rota Manaus (AM) – Belém (PA) e foi descoberta por meio do trabalho integrado de equipes do Grupamento Fluvial (GFLU), Polícia Militar (CPR-I, 2º BME, 1ª CIPAMB), Polícia Civil e Corpo de Bombeiros.
Cães farejadores ajudam na descoberta
Durante a fiscalização, por volta das 12h50, os cães farejadores Ísis e Tupã, da equipe policial, sinalizaram a presença de entorpecentes no porão da embarcação. Ao abrirem as sacas de peixe desidratado, os agentes encontraram 56 tabletes de maconha do tipo skunk, com peso total de 57,5 kg.
Conferente é levado para prestar esclarecimentos
Como não havia informações sobre remetentes ou destinatários da droga, o conferente do navio foi conduzido à delegacia da Polícia Civil na Base Candiru para prestar esclarecimentos. O material apreendido foi apresentado à equipe da Polícia Civil que atua na base.
Operação reforça combate ao tráfico na região
A apreensão faz parte das ações de fiscalização rotineiras realizadas na região, que é uma importante rota fluvial na Amazônia. As autoridades reforçam que operações como essa são essenciais para coibir o tráfico de drogas e outros crimes na área.
Copyright © 2025. Todos os direitos reservados. Tribuna da Calha Norte