Oriximinaense sobrevive a tragédia aérea em Vinhedo após perder embarque por atraso

- -

Um avião da companhia aérea Voespass Linhas Aéreas caiu na tarde desta sexta-feira (9) em Vinhedo, no interior de São Paulo, causando a morte de todos os 62 ocupantes a bordo. Izael de Souza Silva, de 26 anos, natural de Oriximiná, no Pará escapou da tragédia por chegar atrasado ao aeroporto de Cascavel (PR) e perdeu o embarque.

O voo, que transportava 58 passageiros e quatro tripulantes, havia partido de Cascavel às 11h46 e tinha como destino o aeroporto de Guarulhos, SP. A aeronave caiu em um condomínio no bairro Capela, em Vinhedo. Não houve sobreviventes entre os que estavam a bordo, de acordo com informações divulgadas pela prefeitura de Vinhedo.

Inicialmente, a companhia aérea informou que 62 pessoas tinham morrido no acidente. Ainda na sexta-feira, o número foi corrigido para 61 vítimas, mas, na manhã deste sábado (10), a contagem foi novamente atualizada para 62 mortos.

Izael, em entrevista à imprensa, contou que chegou ao aeroporto de Cascavel por volta das 10h30, próximo ao horário limite para o embarque. “Chegamos perto de 10h30. Não conseguimos embarcar, mas foi da vontade de Deus. Foi um livramento. Acabei me atrasando porque não queria vir mais cedo”, disse ele, refletindo sobre o ocorrido.

Mesmo tentando negociar com representantes da companhia aérea, Izael foi informado de que, devido ao atraso, não seria possível embarcar. “Fiquei estressado na hora. Eu queria ir embora para a minha cidade, Oriximiná, lá no interior do Pará. Mas quando soube da queda, pensei muito na minha família, nos meus filhos”, relatou.

A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) lamentou o acidente e afirmou que está monitorando a assistência às famílias das vítimas, além de investigar as condições da aeronave e da tripulação. A Polícia Federal também instaurou um inquérito para apurar as causas da tragédia.

FALE CONOSCO

93 – 98106-4256

Copyright © 2024. Todos os direitos reservados. Tribuna da Calha Norte