Polícia Civil prende suspeitos de furto de R$ 1 milhão em operação ‘Fake Friends’

- -

A Polícia Civil do Pará, com o apoio da Polícia Militar, realizou a operação ‘Fake Friends’ na cidade de Terra Santa, resultando na prisão de quatro pessoas acusadas de envolvimento no furto de R$ 1 milhão em dinheiro e joias de um casal de empresários do ramo de navegação. O crime ocorreu em maio deste ano.

Durante a operação, foram apreendidas drogas (cocaína, crack e skank), além de armas, munições, dinheiro em espécie, equipamentos eletrônicos, joias e motocicletas.

O delegado Wesley Vicente informou a Tribuna da Calha Norte que a ação tinha como objetivo desarticular uma associação criminosa responsável pelo furto milionário. “Todos os quatro mandados de prisão foram cumpridos e mais três pessoas foram presas em flagrante por posse ilegal de arma de fogo,” afirmou o delegado.

Os mandados de prisão, expedidos pela Justiça, foram cumpridos nas cidades de Terra Santa (PA), Manaus (AM), Parintins (AM) e Nhamundá (AM). Além disso, foram expedidos 17 mandados de busca e apreensão nos estados do Pará e Amazonas.

A operação ‘Fake Friends’ recebeu esse nome porque os suspeitos eram conhecidos das vítimas, sendo considerados amigos do casal de empresários. Apesar das prisões realizadas, a polícia informou que os líderes do grupo criminoso ainda não foram capturados.

O furto aconteceu enquanto os empresários estavam viajando. A residência foi arrombada e os criminosos levaram uma quantia significativa em dinheiro e joias. A Polícia Civil continua as investigações para prender todos os envolvidos e recuperar os bens roubados.

A operação também revelou mais sete envolvidos no crime, após a prisão de quatro outros suspeitos em junho.

FALE CONOSCO

93 – 98106-4256

Copyright © 2024. Todos os direitos reservados. Tribuna da Calha Norte