A Prefeitura de Juruti, através da Secretaria Municipal de Saúde e do Conselho Municipal de Saúde, promoveu nesta sexta-feira a 1ª Conferência Municipal da Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde. O evento, que se estendeu até às 17h, foi realizado no auditório da Escola Municipal Zelinda Guimarães.
A cerimônia de abertura contou com a presença da prefeita Lucidia Batista, do Secretário Municipal de Saúde, Adaias Neto, do Presidente do Conselho Municipal de Saúde de Juruti (CMSJ), Raí Soares, do vereador Edjanio Printes, da Irmã Núbia e de outros representantes da comunidade.
As atividades do dia começaram com o credenciamento dos participantes e um café da manhã, seguido pela composição da mesa das autoridades. Em seguida, houve a leitura, discussão e aprovação da proposta do regimento e a formação da comissão eleitoral. A programação prosseguiu com a palestra magna sobre o tema central “Democracia, Trabalho e Educação na Saúde para o Desenvolvimento: Gente que Faz o SUS Acontecer”, ministrada por Adailton de Jesus Gomes Costa, licenciado em História pela UFOPA, bacharel em Saúde pela UFPA e especialista em Saúde Coletiva pela UEPA.
Durante todo o evento, gestores, profissionais e conselheiros de saúde debateram políticas públicas focadas na valorização, qualificação e educação dos trabalhadores da saúde. A conferência destacou-se como um espaço crucial para a democracia participativa no Sistema Único de Saúde (SUS).
O principal objetivo da conferência foi avaliar a situação da saúde no município, definir diretrizes para a formulação da política municipal de saúde e eleger os delegados que representarão Juruti na Conferência Estadual de Saúde.
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados. Tribuna da Calha Norte