Uma operação da Polícia Militar desmantelou um ponto de venda de drogas na tarde de quarta-feira (15) no bairro Turu, em Monte Alegre, no oeste do Pará. Durante a ação, os policiais encontraram entorpecentes escondidos dentro de um sapatinho de bebê, além de apreenderem diversos materiais relacionados ao tráfico de drogas.
A operação foi desencadeada após a guarnição de serviço receber informações de um morador local, preocupado com a movimentação suspeita na residência. O denunciante sugeriu que o local poderia estar sendo utilizado para atividades ilícitas relacionadas ao tráfico de entorpecentes.
Ao chegarem ao local indicado, os policiais identificaram a casa como um ponto já conhecido pelas autoridades, tendo sido alvo de prisões por tráfico de drogas anteriormente. Durante a abordagem inicial, duas mulheres, de 21 e 30 anos, foram detidas em via pública. Com elas, os policiais encontraram algumas porções de drogas.
Dentro da residência, os policiais encontraram mais dois suspeitos: um homem de 33 anos e uma mulher de 18 anos, que são tio e sobrinha. Ambos estavam em posse de entorpecentes, além de diversos itens suspeitos, incluindo celulares, joias sem procedência e materiais utilizados para embalar drogas.
Além das prisões e apreensões, a operação revelou uma situação alarmante: três crianças, com idades entre 1 e 3 anos, foram encontradas vivendo em condições insalubres e inseguras dentro da casa. O Conselho Tutelar foi acionado imediatamente para garantir o resgate e a proteção das crianças.
Todos os envolvidos, juntamente com o material apreendido, foram encaminhados às autoridades policiais competentes para os devidos procedimentos legais.
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados. Tribuna da Calha Norte