IML do Amazonas busca familiares de homem natural de Juruti que faleceu e não tem parentes

- -

O Instituto Médico Legal (IML) do Amazonas está em uma busca urgente para localizar os familiares de um homem que faleceu na capital amazonense e aguarda a presença de um parente para providenciar o seu sepultamento. Natural de Juruti, no estado do Pará, o cidadão foi identificado, mas até o momento não foi encontrada nenhuma família em Manaus.

Conforme a legislação brasileira, o IML é obrigado a aguardar por um período de 30 dias a partir do momento da identificação do falecido, dando a oportunidade para que os familiares compareçam ao órgão a fim de realizar o reconhecimento e a liberação para o funeral. Após esse prazo, caso nenhum familiar seja localizado, o corpo do homem de Juruti poderá ser sepultado na ala destinada aos chamados “indigentes”.

O IML conseguiu identificar o falecido como Mailson Miranda de Sousa, um homem de 53 anos, por meio de um prontuário civil. Isso foi possível graças à análise das impressões digitais, que conduziram as equipes até o documento de identidade (RG) de Mailson.

A Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM) faz um apelo à família de Mailson para que entre em contato com o setor de assistência social do órgão em Manaus. O Instituto Médico Legal está localizado na Avenida Noel Nutels, nº 300, no bairro Cidade Nova 2, Zona Norte de Manaus.

A busca pelos familiares de Mailson Miranda de Sousa continua, com a esperança de que seus entes queridos possam ser encontrados a tempo de lhe prestar a devida homenagem e providenciar um sepultamento digno.

FALE CONOSCO

93 – 98106-4256

Copyright © 2024. Todos os direitos reservados. Tribuna da Calha Norte