Bandido foi morto durante assalto em Alenquer. Era suspeito de matar o empresário Edmar Mota em Juruti

- -

Suspeito com extensa ficha criminal enfrentou reação das vítimas

Na última quarta-feira, dia 18, a cidade de Alenquer, oeste do Pará, foi palco de um confronto que chocou seus moradores. A Polícia Militar foi acionada para atender a uma ocorrência de assalto que estava em andamento em um estabelecimento comercial que vende joias, e o resultado foi a morte de um dos suspeitos e a prisão de outro.

O assaltante, identificado como Arlison Rian Corrêa dos Santos, também conhecido como ‘Samurai’, com cerca de 20 anos de idade, tinha uma extensa ficha criminal e era procurado pela Justiça. Ele respondia por um homicídio ocorrido na mesma cidade de Alenquer e era suspeito de envolvimento na morte do empresário Edmar Santos Mota, carinhosamente conhecido como “Baixinho,” residente na cidade de Juruti. (Click Aqui e leia a matéria sobre o homicídio ocorrido em Juruti)

Segundo informações da polícia, Samurai e seu cúmplice, Júlio Cesar Marinho da Silva, realizavam um assalto a um estabelecimento no bairro do Planalto em Alenquer. No entanto, a ação não ocorreu como planejado, pois houve uma reação das vítimas. Durante o confronto, Samurai foi atingido e acabou perdendo a vida na residência da vítima.

Testemunhas relataram que populares conseguiram capturar Júlio Cesar Marinho da Silva, que supostamente participou do assalto. A Polícia Militar se dirigiu ao local indicado e deteve o suspeito, que foi capturado por populares. Júlio ao ser algemado pela polícia ironizou o fato e sorria da ação mal sucedida. Foram recuperadas diversas joias, incluindo anéis, brincos, cordões, pulseiras, pingentes e aparentes pedras preciosas, que estavam em uma bolsa branca, além de um celular Samsung Galaxy A11.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e confirmou o óbito de Arlison Rian Corrêa dos Santos. A Delegada de Polícia Civil, Pâmela de Oliveira, compareceu ao local para realizar os procedimentos legais. Posteriormente, a equipe do Instituto Médico Legal (IML) foi chamada para a remoção do corpo, enquanto o suspeito detido e os materiais recuperados foram encaminhados à delegacia para os procedimentos legais.

FALE CONOSCO

93 – 98106-4256

Copyright © 2024. Todos os direitos reservados. Tribuna da Calha Norte