Um acidente ocorreu na noite de domingo, por volta das 21h30, no município de Alenquer, na PA 427, quando um homem embriagado atropelou um vaqueiro que conduzia uma boiada. O acidente resultou na morte de um cavalo e uma vaca, além de uma colisão frontal com uma viatura da Polícia Militar que patrulhava a área.
De acordo com informações policiais, um grupo de vaqueiros montados a cavalo conduziam uma boiada na rodovia, e sinalizavam com lanternas para orientar os motoristas a ultrapassarem o rebanho pelo acostamento. Foi nesse cenário que o condutor do veículo branco, identificado como Hytallo Kazavek Britto, colidiu com um dos vaqueiros, resultando na morte do cavalo que ele montava e de uma vaca. O veículo envolvido no acidente também colidiu frontalmente com uma viatura da Polícia Militar que passava no local.
A vítima do atropelamento, conhecida popularmente como ‘Senhor Barriga’, ficou desacordada após o impacto. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi imediatamente acionado para prestar os primeiros socorros e transportar o vaqueiro ferido ao pronto socorro da cidade.
No momento do acidente, o condutor do veículo apresentava claros sinais de embriaguez, incluindo olhos vermelhos e fala arrastada, de acordo com informações da polícia. Além disso, o suspeito confessou no local que havia consumido bebida alcoólica.
No interior do veículo, a polícia encontrou aproximadamente 36 latas de cerveja lacradas no banco do passageiro, bem como uma lata aberta ao lado do condutor. As autoridades estão conduzindo uma investigação completa sobre o incidente, e Hytallo Kazavek Britto enfrentará possíveis acusações relacionadas ao acidente, bem como ao consumo de álcool e direção sob influência.
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados. Tribuna da Calha Norte