Josiane Freitas
Na tarde desta terça-feira, dia 29 de Agosto, às 15 horas, a câmara municipal de Monte Alegre, no Oeste do Pará, se prepara para realizar um dos julgamentos mais aguardados pelos cidadãos da cidade. O vice-prefeito, Leonardo Albarado Cordeiro enfrentará um processo de cassação de mandato devido algumas irregularidades cometidas durante sua gestão como prefeito em exercício.
A sessão, que promete ser intensa, foi marcada pelo presidente da casa legislativa, que deu atenção especial ao caso, convocando todos os vereadores a estarem presentes.
Leonardo Albarado Cordeiro ,foi denunciado pelo cidadão Emanuel Teixeira da Costa, por ter emitido o decreto municipal n°528/2021 durante a pandemia, liberando a lotação de eventos no município, que segundo a denúncia, para o favorecimento próprio, afim de realizar um evento no seu balneário denominado “Piscinão do Leonardo” durante sua gestão como prefeito em exercício, o que resultou na instalação de uma CPI no dia 05/06/2023 para apurar a possível irregularidade.
O processo de cassação foi iniciado após uma intensa investigação realizada pela Comissão Processante de Inquérito (CPI) que teria reunido provas sobre as irregularidades cometidas pelo vice-prefeito.
Caso seja confirmada a cassação do mandato, o vice-prefeito será afastado imediatamente do cargo, e assim serão definidos os próximos passos a serem dados para ocupar o cargo vago na administração municipal.
Aguarda-se a presença de todos os vereadores, que terão a importante missão de decidir o futuro político do vice-prefeito Leonardo Albarado.
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados. Tribuna da Calha Norte