Ocupantes de helicóptero desaparecido na Calha Norte são resgatados com vida na selva amazônica

- -

Os três ocupantes do helicóptero desaparecido na região da Calha Norte, no Parque do Tumucumaque, deram sinais de vida em comunicação de rádio com uma aeronave de buscas, na manhã desse sábado, 19. Após uma operação de resgate, os três foram resgatados e chegaram a cidade de Macapá.

Após três dias de buscas, eles se comunicaram com uma aeronave e informaram o local onde o helicóptero caiu, em uma área de mata fechada de difícil acesso. “Eles [sobreviventes] já estavam cansados, mas conseguiram, de alguma forma, fazer contato via rádio e passaram a localização”, anunciou o governador do Amapá Clécio Luís. Com a localização no GPS a equipe de resgate foi ao local e conseguiu localizar os sobreviventes através de uma fogueira, próximo ao Rio Iratapuru, região central do estado do Amapá.

Ainda pela manhã uma equipe saiu de área indígena Tiriyó, que fica mais perto do local onde os acidentados estavam, para que os três recebessem imediatamente alimento. Uma operação usada com rapel resgatou os três. Logo após receberem os primeiros atendimentos ainda na região onde estavam à espera de resgate, foram levados para Macapá, onde chegaram por volta das 15h.

Os três ocupantes do helicóptero estavam a serviço do Distrito Especial Indígena (Dsei) Amapá e Norte do Pará. São eles: tenente-coronel Josilei Gonçalves de Freitas; um mecânico, chamado Gabriel; e o engenheiro da Funai, José Francisco Vieira.

Fonte – Diário do Amapá

Fotos: Elen Costa

FALE CONOSCO

93 – 98106-4256

Copyright © 2024. Todos os direitos reservados. Tribuna da Calha Norte