Equipes do Pará e Amapá sobrevoam área onde helicóptero desapareceu na Calha Norte paraense

- -

Núbia Pacheco

Por volta das 9h da manhã desta sexta-feira (18) equipes do Grupo Tático Aéreo (GTA) do Amapá e do Esquadrão Aeroterrestre de Salvamento (SAR) do Pará levantaram voo para novas buscas ao helicóptero que desapareceu na Amazônia com piloto da PM-DF, mecânico e engenheiro da Funai, na quarta-feira (16). Equipes já encontraram “áreas quentes” que indicam “movimentação” na região que a aeronave desapareceu.

O helicóptero contratado pelo Distrito Sanitário Especial Indígena (DSEI) Amapá e Norte do Pará decolou por volta das 12h de quarta da base Bona, na Aldeia Maritepu, localizada no Parque Indígena Tumucumaque, no Pará, com destino a Macapá.

Segundo o Tenente Coronel Prado, Coordenador do GTA, as equipes sobrevoaram na noite passada área da rota das aldeias Aramirã e aldeia Aruaru, descendo o rio Mapari até Mucuru, e foram encontrados “focos quentes”, ou seja, que apontam movimentação humana na região.

“Teve buscas no local dos pontos onde a aeronave basicamente desapareceu e eles acharam alguns ‘pontos quentes’ que provavelmente são fogueiras, só que devido ao fato de ser um voo noturno, eles tiraram infravermelho, colocaram óculos de visão noturna, e agora de manhã eles estão decolando para ver o que são esse pontos quentes, se são aldeias, garimpos ou desaparecidos”, informou.

Fonte – G1 AP — Macapá

FALE CONOSCO

93 – 98106-4256

Copyright © 2024. Todos os direitos reservados. Tribuna da Calha Norte