Ontem quarta-feira, 28, a prefeita de Juruti Lucidia Batista liderou uma importante reunião na Universidade Federal do Oeste do Pará (UFOPA) para discutir a regularização fundiária do município. O encontro contou com a presença da Superintendência do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) em âmbito nacional e regional, a reitoria da UFOPA e vereadores da Câmara Municipal.
A pauta da reunião foi focada em alinhar estratégias para a regularização fundiária de Juruti, incluindo a definição das áreas que pertencem à UFOPA para a titularização do campus, bem como a regularização das áreas urbanas do município.
A prefeita Lucidia Batista destacou os esforços realizados em níveis federal e estadual para buscar soluções efetivas para a questão. “Estivemos em Brasília há alguns dias, onde nos reunimos com o Deputado Federal José Priante e o Incra, solicitando celeridade na busca por soluções. Também tivemos reuniões com o Ministro Jader e a equipe técnica dos ministérios. Tudo isso foi feito para proporcionar segurança às pessoas que possuem terrenos na área urbana de Juruti, além de resolver a questão da regularização das áreas destinadas à construção de uma creche e da Usina da Paz”, declarou a prefeita em suas redes sociais.
Lucidia Batista aproveitou a oportunidade para agradecer a colaboração de todas as instituições envolvidas no processo, incluindo a equipe do Incra em Brasília, a Superintendência do Incra regional e sua equipe técnica, a UFOPA, a Câmara de Vereadores e a equipe técnica da prefeitura.
A regularização fundiária é um tema de extrema importância para a cidade de Juruti, e a prefeitura está empenhada em buscar soluções efetivas para garantir a segurança jurídica das propriedades e promover o desenvolvimento sustentável do município.
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados. Tribuna da Calha Norte