Acordo garante o retorno dos atendimentos médicos no Hospital Municipal de Juruti

- -

Após uma paralisação realizada pelos médicos do Hospital Municipal de Juruti (HMJ) devido à falta de pagamento dos salários, a Prefeitura de Juruti anunciou o retorno dos atendimentos médicos no referido hospital. Uma reunião realizada neste domingo (25) reuniu representantes da prefeitura, o jurídico da PMJ, a Prefeita Lucídia Batista, o Procurador do Município, Gilmar Diniz, o representante da Empresa Doutor Mais Vida Médicos e Associados, Jeferson Bittencourt, o Diretor Clínico do Hospital, Dr. Márcio Santos, e o Vereador da Câmara Municipal, Edjânio Printes, para discutir e tomar as devidas providências.

Após uma série de tratativas administrativas, os médicos emitiram uma nota anunciando o retorno dos serviços médicos às 13h deste domingo (25), normalizando assim os atendimentos no Hospital Municipal de Juruti. A Prefeitura de Juruti destacou o compromisso da gestão municipal em respeitar e pagar o funcionalismo público em dia, visando prestar um serviço de qualidade para a população.

A paralisação ocorreu na sexta-feira, dia 23 de junho, quando parte dos médicos decidiu interromper suas atividades em virtude da falta de pagamento dos salários. A empresa responsável pelos serviços médicos, Doutor Mais Vida Médicos Associados Ltda, deixou de efetuar os pagamentos referentes aos meses de março, abril e maio de 2023, o que gerou insatisfação entre os profissionais.

A empresa contratada pela Prefeitura de Juruti, a Doutor Mais Vida Médicos Associados Ltda, é responsável por fornecer serviços médicos tanto no HMJ quanto nas unidades de saúde do município. O contrato firmado prevê atendimentos plantonistas, consultas de atenção básica, consultas especializadas e cirurgias de acordo com a demanda da Secretaria Municipal de Saúde.

Com o retorno dos atendimentos médicos, espera-se que a população de Juruti tenha acesso aos serviços de saúde de forma regular e adequada.

FALE CONOSCO

93 – 98106-4256

Copyright © 2024. Todos os direitos reservados. Tribuna da Calha Norte