Jogo entre São Raimundo e Sport Sapucaia termina aos 42 minutos com time se retirando do campo em Monte Alegre

- -

O jogo de semifinal entre São Raimundo e Sport Sapucaia Sub-20, realizado no Estádio Fidélis Polaro, em Monte Alegre, teve um desfecho inusitado neste sábado, 17. A diretoria do São Raimundo decidiu retirar seus jogadores de campo aos 42 minutos do primeiro tempo, quando o Sport Sapucaia estava na frente do placar com 2 a 1. A atitude gerou um tumulto, envolvendo o treinador, o árbitro e até mesmo a necessidade de reforço policial.

O árbitro responsável pela partida era Francisco Filho, e o clima se intensificou quando o treinador do São Raimundo, Gledson Marabá, recebeu um cartão vermelho após chamar os jogadores para fora do campo e pedir a interrupção do jogo, pegando a bola e lançando-a para fora das quatro linhas. Marabá foi expulso pelo árbitro, que teve que ser escoltado pela segurança policial para se afastar do gramado.

A partida era válida pelo Campeonato Paraense Sub-20, e o presidente do São Raimundo, Júnior Tapajós, também manifestou sua indignação com o ocorrido. Segundo o regulamento da Federação Paraense de Futebol (FPF), para que um jogo de futebol possa ser iniciado, é necessário contar com policiamento presente, uma ambulância e um médico de plantão.

De acordo com o diretor do São Raimundo, Lenilson Pontes, o jogo começou a se tornar tumultuado devido a algumas decisões da arbitragem, e, durante a partida, a ambulância acabou deixando o local. A arbitragem concedeu um tempo para o retorno da ambulância, mas, como ela não voltou, o jogo teve que ser encerrado. A situação foi registrada na súmula e será enviada à Federação Paraense de Futebol, que será responsável por determinar quando e onde ocorrerá uma nova partida entre São Raimundo e Sport Sapucaia. Pontes afirmou que haverá um julgamento na federação para apurar o incidente.

O técnico do São Raimundo, Gledson Marabá, expressou sua revolta com a situação, alegando ter chamado a atenção do árbitro sobre a ausência da ambulância no local, o que motivou a retirada dos jogadores de campo. Segundo Marabá, o árbitro questionou se a equipe continuaria jogando ou não, ao que o treinador respondeu que “enquanto não chegar ambulância nosso time não vai continuar”, como resposta, o árbitro aplicou um cartão vermelho, dando inicio ao tumulto.

A Tribuna da Calha Norte tentou entrar em contato com o representante da FPF em Monte Alegre, Oseas Santos, mas ele preferiu não comentar sobre o ocorrido no momento. A expectativa agora é aguardar a decisão.

Técnico do São Raimundo, Gledson Marabá saiu com escolta policial do campo.

AMBULÂNCIA – A secretária de Saúde de Monte Alegre, Lúcia Braga, disse a reportagem da Tribuna da Calha Norte que foi solicitada para esse jogo a presença de um médico e de uma ambulância e que, a secretaria disponibilizou os dois pedidos, no entanto, quando o veículo estava lá durante a partida, surgiu uma emergência e a ambulância teve que deixar o local de imediato. O fato foi comunicado à secretária que logo mandou que fosse deslocado outra ambulância, de outro local, para ir ao estádio e que, quando o veículo chegou no Fidélis Polaro  já tinham cancelado a partida e o time do São Raimundo deixado o campo.

FALE CONOSCO

93 – 98106-4256

Copyright © 2024. Todos os direitos reservados. Tribuna da Calha Norte