Na manhã desta quinta-feira (15), durante uma operação de combate ao tráfico de drogas realizada em Juruti, Oeste do Pará, a Polícia Militar fez uma importante apreensão de entorpecentes. A ação ocorreu no porto da cidade, onde os policiais abordaram a embarcação F/B América, que vinha de Manaus.
Durante a abordagem, os policiais encontraram uma mala de viagem abandonada e decidiram verificá-la. Para a surpresa das autoridades, ao abrir a mala, constatou-se a presença de aproximadamente 12,985 kg de uma substância entorpecente, possivelmente oxi, um tipo de droga sintética altamente viciante.
Ao investigar a origem da mala, os policiais questionaram os passageiros próximos sobre o proprietário da bagagem. Foi informado que se tratava de uma mulher que estava acompanhada de uma criança de colo e que desembarcou no momento em que a polícia chegou à embarcação.
A equipe da Polícia Militar já identificou a suspeita, graças às informações fornecidas pela gerência da embarcação. Atualmente, estão em andamento diligências para capturá-la, uma vez que a mulher desembarcou na cidade de Juruti.
A mala com todo o material entorpecente foi apreendida e levada para a Unidade Integrada Pro Paz (UIPP) de Juruti, onde serão realizados os procedimentos legais necessários.
Essa operação da Polícia Militar representa um importante avanço no combate ao tráfico de drogas na região de Juruti. A apreensão do entorpecente, juntamente com os esforços em capturar a suspeita, demonstra o empenho das autoridades em manter a segurança e combater o crime organizado na localidade.
As investigações continuam em andamento, e espera-se que mais detalhes sejam revelados nos próximos dias. A Polícia Militar reforça seu compromisso em proteger a população e combater o tráfico de drogas, visando a garantia da paz e tranquilidade em Juruti.
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados. Tribuna da Calha Norte