Genival Cardoso
Na manhã desta quarta-feira, 31, a Prefeitura de Monte Alegre, por meio da Defesa Civil Municipal, realizou a entrega de lotes de terra para famílias que foram desapropriadas e perderam suas residências no ano passado, além de atender portadores de deficiência e idosos. A iniciativa busca fornecer moradia digna e acessível para esses grupos.
Os lotes doados pela Prefeitura estão localizados às margens da Avenida Sapucaia, uma via de acesso importante para a Vila do Pariçó. No total, foram doados 15 lotes, sendo 9 destinados a cadeirantes e idosos, e 6 terrenos para pessoas que perderam suas residências devido a ações da natureza.
Um dado significativo é que pelo menos 5 dos 9 lotes destinados a cadeirantes e idosos já estão garantidos com cheque em mãos do Programa “Sua Casa”, do Governo do Estado. As outras 10 famílias aguardam a aprovação do crédito no programa para receberem o auxílio.
Leomar Araújo, coordenador da Defesa Civil, ressaltou que a expectativa é que, até agosto deste ano, a Companhia de Habitação Popular (Cohab) possa realizar as vistorias necessárias e liberar os recursos para as 10 famílias que ainda não receberam o cheque do programa. Essa medida visa agilizar o processo de obtenção de moradia para aqueles que foram afetados pelas desapropriações ou pela ação da natureza.
A entrega desses lotes de terra representa uma oportunidade única para as famílias recomeçarem suas vidas e reconstruírem seus lares. Além disso, a inclusão de terrenos adaptados para cadeirantes e idosos evidencia o compromisso da Prefeitura em promover uma cidade mais acessível e inclusiva.
Com essa iniciativa, a Prefeitura de Monte Alegre e a Defesa Civil Municipal reforçam seu comprometimento em proporcionar condições de habitação adequadas para a população vulnerável e em situação de risco, mostrando a importância do poder público em atuar em momentos de necessidade e dificuldade.
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados. Tribuna da Calha Norte