Na tarde de quarta-feira (27), uma onça matou e comeu parte da cabeça de um garoto de 9 anos, no município de Brasil Novo no sudoeste do Pará.
O fato aconteceu na vicinal 32 da PA Laranjal nas proximidades do rio Iriri, distante 72 km da cidade de Brasil Novo, vitimou Dierlison Paiva Lima.
Segundo informações da tia da vítima repassada a reportagem da Tribuna da Calha Norte, no final da tarde a criança saiu sozinha para pescar as margens de um lago na propriedade e não retornou para casa. Ao anoitecer o pai do garoto preocupado com a demora, foi até o local da pescaria e encontrou as sandálias, roupa e rastro de sangue. O pai do menino buscou apoio dos vizinhos e fizeram uma busca nas redondezas, e encontraram o corpo de Dierlison cerca de 50 metros da margem do lago, já com a cabeça devorada pelo felino.
Ainda durante à noite populares tentaram capturar o animal com ajuda de cachorros, mas sem êxito.
Em rede social, o prefeito Weder Makes Carneiro, ‘Pirica’, lamentou a tragédia e se colocou à disposição para ajudar a família da criança – “Foi com imensa tristeza que recebi as notícias sobre essa criança de aproximadamente 09 anos de idade, filho do seu Pelé das proximidades da vicinal 21 e 23, infelizmente a criança foi atacada e morta por uma onça na região do Iriri em nosso município. Peço a Deus que conforte a cada um da família, principalmente a seu Pelé que teve que ver o filho naquela situação que encontraram o menino no momento”, postou o Prefeito.
Abate – Informações repassada por populares de Brasil Novo para a reportagem da Tribuna da Calha Norte, dão conta de que a onça foi abatida da manhã desta quinta-feira, 28. Trata-se de uma onça preta que voltou ao local onde deixou a vítima e foi perseguida por populares e cachorros. O animal antes de ser abatido conseguiu matar dois cachorros além de ferir outros cães que a perseguiam.
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados. Tribuna da Calha Norte