Forma Pará ofertar cursos de pós-graduação para municípios da Calha Norte

- -

A Secretaria de Ciência, Tecnologia e Educação Superior, Profissional e Tecnológica (Sectet) publicou resultado final de credenciamento de 176 proponentes de cursos de pós-gradução Lato Sensu (especialização) pelo programa Forma Pará. São 173 cursos em 103 municípios do estado.

Na região da Calha Norte foram contemplados cursos de pós graduação nos municípios de Monte Alegre, Óbidos, Oriximiná, Alenquer e Juruti.

O Forma Pará foi lançado em 2019 unindo esforços do governo do Estado com as Instituições de Ensino Superior (IES) e as prefeituras municipais. O objetivo do programa é reduzir o déficit da educação superior no Pará, ofertando cursos dessas instituições em municípios onde não há universidades.

Os proponentes na região da Calha Norte são:

Rancisco Igo Leite Soares (Ufopa) – Gestão pública e desenvolvimento regional – presencial – município de Alenquer.

Euzivan Lima Ávila (Ufopa) – Docência na educação básica – presencial – município de Óbidos.

Antonio Márcio Ávila Almeida (Ufopa) – Práticas pedagógicas em linguagem, alfabetização e letramento educação – à distancia – município de Juruti.

Rafael Magalhães (Ufopa) – Saneamento, tecnologia hídrica e gestão ambiental na mineração – presencial – município de Juruti.

Raphael da Costa Silva (Ufopa) – Docência em educação escolar indigena: didatização e elaboração de materiais didáticos para povos indígenas – presencial – município de Juruti.

Sidney da Silva Facundes (Ufpa) – Docência em educação escolar indígena: didatização e elaboração de materiais didáticos para povos indígenas –  presencial – município de Oriximiná.

Atiane Costa Quaresma (Uepa) – Especialização em turismo, meio ambiente e saúde pública – presencial – município de Monte Alegre.

FALE CONOSCO

93 – 98106-4256

Copyright © 2024. Todos os direitos reservados. Tribuna da Calha Norte