O projeto Maniva Tapajós, desenvolvido a partir do Instituto de Biodiversidade e Florestas (Ibef) e voltado para o fortalecimento da agricultura familiar por meio do ensino, pesquisa científica e extensão, agora terá atividades no município de Juruti.
No último dia 6 de abril, foi realizada a primeira reunião de integração sobre o projeto na Secretaria Municipal de Produção e Abastecimento (Sempro) de Juruti. A reunião contou com a presença de professores e discentes da Ufopa do Campus Juruti e do Campus Santarém, representantes da Emater, Sebrae, Empresa Júnior de Agronomia (CJUR/UFOPA) e Instituto Juruti Sustentável (IJUS).
O Maniva Tapajós é desenvolvido tendo como objetivo o fortalecimento da cadeia produtiva da mandioca com material de plantio de qualidade genética e fitossanitária para a região Oeste do Pará. Durante a reunião, houve apresentação das demandas da região e exposição sobre o projeto.
Também foi realizada uma visita técnica em área de cultivo de mandioca/macaxeira em sistema agroflorestal. A programação revelou a potencialidade de ações integradas entre as instituições envolvidas para o fortalecimento da cadeia produtiva na região. Foram traçadas metas e estabelecidas ações para a expansão do projeto junto a produtores da região do município de Juruti.
Informações do rojeto: https://www.instagram.com/manivatapajos/
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados. Tribuna da Calha Norte