O Governo Federal por meio do Sistema Nacional de Proteção e Defesa Civil – SINPDEC reconheceu nesta quarta-feira, 06, a Situação de Emergência no município de Monte Alegre, por conta dos estragos causados pelas fortes chuvas que caíram sobre o município no mês de março, afetando famílias tanto na Zona Urbana quanto Rural.
Resta agora a publicação no Diário Oficial da União, para que Monte Alegre possa receber ajuda federal para socorrer as famílias afetadas e reconstruir os estragos em diversos pontos do município.
A decretação de Situação de Emergência de nível III se baseou no parecer da Coordenadoria Municipal de Defesa Civil – COMPDEC, relatando a ocorrência de desastre ocasionado pelas chuvas afetando famílias nos bairros: Planalto, Pajuçara, Camarazinho, Surubeju, Portelinha, Terra Amarela, Papagaio, Curaxi e Curintanfã.
As chuvas foram responsáveis por danificar 13,6 km de vias públicas, e afetaram diretamente quase 4 mil famílias.
Na zona rural do município foram registrados danos nas comunidades: Mata Alta, Novo Brasil, Perímetro, Água Vermelha, Setor 06, Serra Azul, Açaizal, Castanheira, Pacas, Boa Esperança, Agapito, Igarapé Grande, Ubim, Cipó e Vila Nova.
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados. Tribuna da Calha Norte