A Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil de Óbidos, tem acompanhado os agentes da Defesa Civil do Estado (4ªRedec- 4°GBM), que estão em Óbidos realizando vistoria técnica nos pontos críticos após o governo do Estado ter decretado situação de emergência para 17 municípios incluindo Óbidos.
O Governo Municipal de Óbidos, por meio da Coordenadoria de Defesa Civil, vem acompanhando a situação das principais áreas de risco no município, segundo um levantamento prévio realizado pela Defesa Civil municipal, mais de 8 mil pessoas estão sendo afetadas diretamente pelos problemas causados pelas chuvas.
“Estamos acompanhando a situação de todas às famílias que estão sendo afetadas pelos problemas causados pelas chuvas, já estivemos fazendo a vistoria em loco, e certamente estamos fazendo de tudo para oferecer um abrigo seguro para aqueles que mais precisarem”, ressaltou o Prefeito de Óbidos, Jaime Silva.
Os técnicos da 4ª Regional de Defesa Civil (4ª Redec), devem permanecer durante toda à semana no município realizando o mapeamento das áreas mais afetadas e o levantamento das famílias atingidas, esse relatório dever ser preparado pela defesa civil do município, e deve servir de base para buscar ajuda humanitária aos mais atingidos.
Segundo o Coordenador de Defesa Civil Municipal, Jamerson Amaral, o município tem se atentado para os problemas causados pelas chuvas. ” Esse é um problema que há anos nos enfrentamos, muito por conta da situação geográfica do município que é de muitas ladeiras o que facilita a formação de enxurradas e deslizamentos, mas já fizemos o levantamento das famílias afetadas e certamente vamos conseguir a aprovação do decreto de situação de emergência para então conseguirmos mais ajuda para essas famílias”, destacou.
Fonte – Ascom PMO
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados. Tribuna da Calha Norte